Sobre Leo Pereira Mestre de cerimônias

 

Leandro Rocha Pereira, possui Graduação em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie - São Paulo (2003), é, também, Graduado em Letras Bilingui - Licenciatura Plena - na FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas - 2007); Pós Graduado em História e Mídia pelo Programa de Pós Graduação Lato Sensu da FAI (2008).


Léo Pereira, como é conhecido no meio artístico, atuou como Diretor Artístico e Jornalista das Emissoras: Rádio Nova 89 FM (Adamantina/SP), Regional FM (Lucélia/SP) e Rádio Difusora AM 1.400 KHz (Lucélia/SP). Foi jornalista responsável dos Jornais: “O Independente” (Lucélia-SP), "Diário do Oeste" (Adamantina-SP) e "Jornal Tribuna"; Professor de Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Linguagem - Trabalho e Tecnologia (LTT); e Literaturas Portuguesa e Brasileira do Centro Paula Souza.



Em São Paulo foi "âncora" de programas jornalísticos e esportivos nas rádios: Mundial, Paulista, Nove de Julho, Apolo e Trianon.



Trabalhou como Assessor de Negócios e Investimentos no UNIBANCO - São Paulo (2001 a 2004).

De 2006 a 2011, Léo Pereira foi Professor Universitário da FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas), nos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Pós Graduação: Disciplinas de Comunicação e Expressão Verbal - Língua Portuguesa, Produção Publicitária em Rádio, Planejamento Gráfico (Publicidade e Propaganda), Planejamento Gráfico em Jornalismo, Produção em Multimídia, Radiojornalismo, Telejornalismo, Criação Publicitária e Legislação e Ética.



Em 2011 foi Jornalista - Âncora do Jornal da Metrópole - pela Rádio Metrópole FM.



Atualmente é Jornalista da Prefeitura de São Paulo e Professor Universitário da ESAMC - Campinas.



Spot's, Jingles e Voz Padrão: DVD Comemorativo da AMNAP 30 Anos - Associação dos Municípios da Alta Paulista, Vídeo de Apresentação do UNIBANCO 30 Horas - São Paulo, Vídeo Empresa CINCAL 20 Anos, Vídeo Instituto Presbiteriano Mackenzie 132 Anos, O Boticário, Magazine Luíza, Vídeo Evento Padre Fábio de Melo, entre outros.

Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Radiojornalismo, Telejornalismo, Assessoria de Imprensa, Planejamento Gráfico, Jornalismo Empresarial, Jornalismo Especializado, Produção em Multimídia, Criação Publicitária e Teoria da Comunicação.


Na área de Cerimonial, Léo Pereira apresentou por três anos (2001 a 2003), a entrega do Prêmio Profissional 30 Horas do Unibanco - São Paulo. Foi Mestre de Cerimônia do Diretório Acadêmico de Comunicação e Artes da Universidade Mackenzie (2000 a 2003); do Evento Comemorativo aos 132 Anos do Instituto Presbiteriano Mackenzie; da Rede de Buffet´s Galileu´s de São Paulo entre os anos de 2000 e 2007.


Também atuou como Mestre de Cerimônia do Diretório do PFL Jovem (hoje Democratas) em São Paulo de 2000 a 2003; e da entrega do Prêmio Luís Eduardo Magalhães do Instituto Tancredo Neves de São Paulo em 2001. Léo Pereira também foi Mestre de Cerimônia das Prefeituras Municipais de Adamantina, Lucélia, Mariápolis, Pacaembu e Pracinha; e da FAI (Eventos Corporativos e Colações de Grau). Por fim, apresentou entre os anos de 2005 e 2009 o RTA (Rodeio Técnico de Adamantina).


Cursos e Congressos


Como falar bem em público, A história da retórica e O sucesso não ocorre por acaso, do Dr. Lair Ribeiro;


Curso de conhecimentos econômicos e de mercado pela UAM (Unibanco Asset Management); BMF (Bolsa de Mercadorias e Futuro) e Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo);


V Congresso da UEE – São Paulo;


Debate: Prefeitura 100 Dias, da Folha de São Paulo;


Congresso: Imagem e Violência, do SESC e PUC-São Paulo (50 horas);


1° e 2° Encontros de Comunicação e Jornalismo do Instituto Presbiteriano Mackenzie;


3ª Mostra Científica da FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas);


Curso de Gestores Públicos pelo ITN (Instituto Tancredo Neves);


12° Ciclo de Estudos Históricos e Geográficos da FAI (12 horas);


7° CI.COM – Ciclo de Comunicação Social da FAI (20 horas);


8° CI.COM – Ciclo de Comunicação Social da FAI (20 horas);


1° CIC FAI – Congresso de Iniciação Científica (De 22 a 26 de outubro de 2007);


Apresentação do artigo científico intitulado: “O reflexo das transformações culturais na formatação das imagens em veículo de comunicação especializado”; no 1° Congresso de Iniciação Científica da FAI;


Apresentação do resumo científico intitulado: “A Produção de Textos Escritos Espontâneos Por Crianças no Início da Alfabetização”; no 1° Congresso de Iniciação Científica da FAI;


Semana de Educação – Educação e Ética da FAI – Faculdades Adamantinenses Integradas (32 horas);


Debate sobre o tema: Direitos Autorais – Mediador: Paulo Cannabrava Filho – Presidente da APIJOR (Associação da Propriedade Intelectual dos Jornalistas (Abril/2008);


Membro da Banca Examinadora de Avaliação de Defesa da Monografia de Conclusão de Curso Superior em Jornalismo da FAI; sob o título: “A Mídia Radiofônica e a Terceira Idade Adamantinense”;


Membro da Banca Examinadora de Avaliação de Defesa da Monografia de Conclusão de Curso Superior em Jornalismo da FAI; sob o título: “Rádio Brasil de Adamantina: Um Estudo de Caso”.

 
 
 
 
  • Rádio Mundial
  • Unibanco
  • Buffet Galileus
  • Prefeitura Pacaembu
  • Universidade Positivo
  • Agência Leeg
  • Universidade Mackenzie
 
 
© 2024 Léo Pereira | Todos direitos reservados

E-mail: leopereirajornalista@hotmail.com Telefone: (77) 9.8844 - 0318

 

Indique a um amigo

 
 
Fechar